Metodologia

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Abordagem

Comunicativa

A abordagem comunicativa permite interação social e profissional em contextos que buscam a expressão da realidade do usuário, utilizando suas experiências e o seu conhecimento pessoal.

O foco da abordagem comunicativa é fazer com que o professional desenvolva sua própria forma de comunicação, onde a gramática funciona como suporte. As quatro habilidades são desenvolvidas de forma equilibrada.

Como referência, o programa baseia-se no Council of Europe Framework (CEF). 

Habilidades

Como prioridade

A abordagem comunicativa permite interação social e profissional em contextos que buscam a expressão da realidade do usuário, utilizando suas experiências e o seu conhecimento pessoal.

O foco da abordagem comunicativa é fazer com que o professional desenvolva sua própria forma de comunicação, onde a gramática funciona como suporte. As quatro habilidades são desenvolvidas de forma equilibrada.

Como referência, o programa baseia-se no Council of Europe Framework (CEF). 

Planejamento

e acompanhamento

Avaliação

O nível linguístico do profissional é avaliado e suas necessidades são analisadas a fim de recomendar um plano de treinamento contendo nível inicial, meta a ser atingida, duração, previsão de investimento e estratégias.

Ampliação

No processo ensino/aprendizagem, a abordagem comunicativa parte do conhecimento pessoal e profissional do(s) usuário(s), buscando ampliá-lo.

recomendação

Recomendações para autodesenvolvimento são oferecidas, assim como DVDs e textos complementares como apoio de estudo.

sistema

de avaliação contínuo

  • Inicial das quatro habilidades e análise do resultado e das necessidades a fim de recomendar a melhor estratégia de ensino/aprendizagem.
  • Contínua.
  • Formal – avaliação intermediária e de final de módulo das quatro habilidades, gerando um relatório para o profissional e o RH, contendo aproveitamento e frequência.
  • Emissão de um relatório ao final de cada etapa do programa contendo posição atual, carga horária realizada e valor investido, assim com o saldo do plano de treinamento;

As avaliações são de extrema importância, pois servem como referencial de aproveitamento para os profissionais e fornecem subsídios para que o professor e o coordenador pedagógico do curso possam orientar para um aproveitamento maior do curso feito.