Mastering Business English

O programa MBE foi criado especialmente para desenvolver as habilidades linguísticas e profissionais do profissional.  Ele funciona como um programa de aperfeiçoamento, onde o profissional é instado a falar sobre sua realidade na empresa utilizando ferramentas específicas e desenvolvendo capacitação para argumentar, negociar, apresentar dados, comportar-se em situações sociais, conduzir reuniões presenciais e videoconferências, etc. Os módulos são independentes e podem ser cursados por aqueles que já possuem fluência na língua, mas que precisam aprimorar seu discurso e sua postura.

Os módulos têm duração variável, de acordo com as necessidades do profissional, e podem acontecer em fins de semana, na forma de imersão, duas vezes por semana durante duas semanas ou em tempo integral.

  • Telephoning and interviewing;
  • Making contact and exchanging information;
  • Socializing;
  • Presenting facts and figures;
  • Meetings and discussions;
  • Giving presentations;
  • Negotiating.

Nota: Documentos autênticos, vídeos e CD-ROMs são utilizados como parte integrante do curso.

Habilidades

Como prioridade

A abordagem comunicativa permite interação social e profissional em contextos que buscam a expressão da realidade do usuário, utilizando suas experiências e o seu conhecimento pessoal.

O foco da abordagem comunicativa é fazer com que o professional desenvolva sua própria forma de comunicação, onde a gramática funciona como suporte. As quatro habilidades são desenvolvidas de forma equilibrada.

Como referência, o programa baseia-se no Council of Europe Framework (CEF). 

Planejamento

e acompanhamento

Avaliação

O nível linguístico do profissional é avaliado e suas necessidades são analisadas a fim de recomendar um plano de treinamento contendo nível inicial, meta a ser atingida, duração, previsão de investimento e estratégias.

Ampliação

No processo ensino/aprendizagem, a abordagem comunicativa parte do conhecimento pessoal e profissional do(s) usuário(s), buscando ampliá-lo.

recomendação

Recomendações para autodesenvolvimento são oferecidas, assim como DVDs e textos complementares como apoio de estudo.

sistema

de avaliação contínuo

  • Inicial das quatro habilidades e análise do resultado e das necessidades a fim de recomendar a melhor estratégia de ensino/aprendizagem.
  • Contínua.
  • Formal – avaliação intermediária e de final de módulo das quatro habilidades, gerando um relatório para o profissional e o RH, contendo aproveitamento e frequência.
  • Emissão de um relatório ao final de cada etapa do programa contendo posição atual, carga horária realizada e valor investido, assim com o saldo do plano de treinamento;

As avaliações são de extrema importância, pois servem como referencial de aproveitamento para os profissionais e fornecem subsídios para que o professor e o coordenador pedagógico do curso possam orientar para um aproveitamento maior do curso feito.